GOSTAR DE POESIA

Hoje alguém me disse com todas as letras que não gosta de poesia. Nenhuma novidade, afinal eu creio que mais de 90% das pessoas não gostam, não leem, não ouvem e alguns tem até raiva de quem gosta de poesia. Gosto é algo muito pessoal e individual. Tem muitas coisas que eu não gosto e com o peso da idade geralmente as pessoas ficam mais seletivas e algumas passam a não gostar de mais nada. Muitos não gostam de barulho, nem de silêncio, não gostam de conversar e não gostam de ouvir ninguém conversar. Isto é próprio do ser humano e não é defeito nenhum. Acho muito natural uma pessoa não gostar de poesia. Antigamente se gostava mais e muitos poetas viviam de poesia, publicavam um livro e depois faziam várias edições e publicavam um novo livro que às vezes fazia mais sucesso do que o anterior. Hoje se eu der um livro de poesia para alguém, muito provavelmente esse livro será jogada na primeira lata de lixo que a pessoa encontrar. Os tempos mudaram e as pessoas mudaram junto. É a vida!
(12-05-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL