PERGUNTAS INDISCRETAS

Tem gente que pergunta muito e quando isto acontece geralmente deixa o interlocutor em dificuldade. Quem pergunta quer saber, mas nem sempre quem sabe quer dizer ou responder. Toda pessoa precisava ter um advogado, nem que fosse de plástico, daqueles bonecos que você aperta e ele fala. Se o advogado não fosse tão caro a gente podia alugar um para responder pela gente. Afinal, são tantas perguntas e a maioria delas não tem nenhum nexo e tem perguntas pessoais e até íntimas e sentimentais que, obviamente, não interessam a ninguém. Eu aprendi com a vida e, dependendo da pergunta, eu respondo com uma ironia, ou com o meu silêncio. Um dia um aluno me perguntou quantos anos eu tinha e eu falei pra ele o ano que eu tinha nascido, ele não soube responder, depois eu fiquei sabendo que ele perguntou pro professor: "Quem nasceu em 1954 quantos anos tem?" E o professor inocentemente respondeu.
(05-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL