"ESTÁ TUDO BEM?"

Acho que já escrevi sobre isto: Quando uma pessoa me pergunta se está tudo bem comigo eu fico sem saber o que responder. Na verdade, não está tudo bem com ninguém, mas a gente, por um dever, tem que responder que sim. Imagina se responder outra coisa! Provavelmente teríamos que ficar explicando por muito tempo e depois iríamos constatar que a pessoa não entendeu nada, ou não concorda com a gente. Tem pessoas que perguntam: "Como você está?". Parece que assim é melhor, ou mais fácil de responder, mas geralmente é a mesma coisa. Se a gente responder: mais ou menos a pessoa poderá perguntar: "Mais pra mais, ou mais pra menos?". Enfim, as coisas acabam piorando o que já era ruim. Diante desse impasse eu costumo fazer uma brincadeira: Quando a pessoa me pergunta se está tudo bem eu costumo responder: "O mais importante é que eu estou vivo". Aí geralmente o assunto termina, afinal acho que ninguém iria me perguntar se eu estou vivo mesmo.
(09-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL