CHUPANDO CANA

Eu chupei muita cana quando era adolescente e morava lá no Córrego Boa Vista, Zona Rural de Manhuaçu, MG. Aquilo era até uma diversão, descascava a cana com os dentes e chupava, às vezes chupava até o nó da cana. Aquela brincadeira acabou custando caro pra mim, pois tive que fazer uma visita ao dentista com apenas 12 anos e o resultado não foi dos melhores. Até hoje eu sinto as dores de algo que aconteceu há mais de 50 anos. Quando a gente é adolescente às vezes se comporta pior do que um animal. Dizem que é coisa da idade e eu fico pensando: se é assim, por que a gente não pula essa idade? Mas ser adolescente é muito bom, as peripécias são muitas, são tantas que não dá para enumerar e contar nem a metade. Quando a gente faz é bom, mas depois vem o trágico resultado que às vezes a gente amarga por toda a vida. Parece que hoje está pior. Quem trabalhou quase 30 anos em escola, que é o meus caso, que o diga!
(11-03-2022)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL