ROMÂNTICO

Eu não sou romântico,
posso ser de vez em quando,
acho até que já fui algum dia,
já escrevi poesia,
já cantei o amor,
já senti a dor do abandono
em plena tarde de outono
quando o sol ameaçava se por,
quando uma nuvem
dourada enfeitava o céu,
quando pássaros em bando
procuravam seu abrigo,
ou algum ombro amigo...
Já fui romântico
quando a chuva mansa caía,
quando alguém passava e sorria,
e eu sentia que ela sorria pra mim.
Mas eu não sou romântico,
posso ser de vez em quando
no momento em que escrevo meus versos,
quando me lembro de alguém
que eu já deveria ter esquecido.
Se eu fosse romântico
eu viveria em outro mundo
e dentro do meu peito ferido
um amor profundo
me faria chorar por este amor perdido.
05-03-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL