FAZENDO PAPEL DE PALHAÇO

Essa expressão é muito antiga e ainda é muito atual. Afinal, quem nunca fez papel de palhaço? Eu já fiz um monte de vezes, algumas vezes eu nem gosto de lembrar como, por exemplo: viajar a noite toda para ver uma pessoa e depois essa pessoa virar as costas pra mim. Ou pior, ajudar alguém até com dinheiro e essa pessoa não me agradecer, não falar nem um "obrigado". Emprestar dinheiro e não receber. Conheço alguém que emprestou (e não foi pouco) a pessoa pagou a primeira prestação e depois não pagou mais nada. Chegou e disse: eu não sei quando vou te pagar por causa da pandemia e não pagou mesmo. Hoje essa "pandemia" está servindo de desculpa pra muita coisa. Isto dá até um filme de humor, ou de horror. Enfim, quem nunca fez papel de palhaço? Eu já fiz muito e continuo fazendo, mas emprestar dinheiro, nem se o meu avô ressuscitar e me pedir. Sempre digo: Quem empresta dinheiro é Banco e Financeira. Eu sou apenas um cidadão comum que luta para sobreviver com dignidade. (24-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL