GANHAR PRESENTES

Durante a minha vida ganhei poucos presentes. Acho que contando todos não chegam a dez. Alguns devo ter até hoje e o que eu mais prezo é uma bicicleta que vai fazer 49 anos. Os demais foram simples, mas foram dados com carinho. Se não ganhei muitos presentes também dei poucos. De uns tempos para cá estou defendendo a ideia de dar dinheiro ao invés de objetos. Não muda muito porque presentes custam dinheiro, mas é melhor porque dá à pessoa a oportunidade de comprar o que ela precisa, de repente eu posso dar um presente e a pessoa nunca usar porque não gostou, ou porque já tinha objetos iguais ou semelhantes. Ganhei tão poucos presentes que nem sei qual seria a minha reação se algum dia ganhasse um. Na verdade, a maioria das pessoas conhecidas nem lembram do dia do meu aniversário. Sou avesso a essas coisas. Só de pensar no "Parabéns pra você" já fico desanimado e até chateado com festas. Mas se alguém quiser me dar um, seja o que for, eu aceito, agradeço e prometo usar.
(05-03-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL