PEDINDO INFORMAÇÃO

O homem que mora aí nos fundos da casa não está?
-Não, ele não mora mais aqui.
O senhor sabe onde ele mora? É que eu precisava pagar um dinheiro pra ele.
-Peraí, eu vô vê se a muié sabe
(Pausa)
-Ele mora lá na Rua São Sebastião da Grama.
O senhor não sabe o número?
-Isto eu não sei.
Que pena! Mas nem tem um ideia?
-Não sei, nem tenho certeza se é nessa rua. Ele falou que ia mudá pra lá.
O senhor num vê ele sempre? Eu podia dexá o dinheiro aí e o senhor pagava.
-Não vejo, ele mudou, eu já falei.
Sim, mas o senhor num é amigo dele?
-Não sou, mal via ele.
Que pena! Vou anotar o endereço aqui. Como chama mesmo a rua?
-Me parece que é na Rua São Sebastião da Grama.
O senhor não sabe o número da casa?
-Eu já disse que não sei, nem tenho certeza se é nessa rua.
O senhor pudia ficá com o dinheiro e dá pra ele quando ele viesse aqui?
-Eu já disse que ele se mudou, eu já falei.
Mas não custava nada fazê esse favor. Tá bom, vou procurá essa rua. Que rua que é mesmo?
-Não sei, ele se mudou e não dexô o endereço.
Mas o senhor disse o nome da rua.
-Eu não disse, eu inventei aqui pra você num enchê o meu saco, mas num adiantô nada.
Muito obrigado, eu lhe agradeço, eu vô passá lá. Mas onde é mesmo?
-É no raio que o parta. Some daqui senão eu vou perdê a paciência.
Eu já vô. Só queria sabê onde é a rua.
11-03-2021.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL