AS INJEÇÕES QUE MEU PAI APLICAVA

Acho que já contei isso aqui. Meu pai aplicava injeção, eu era adolescente e às vezes ele me levava, mas eu nunca quis aprender, só ia de companhia e assistia. As injeções em adultos eram sempre aplicadas no braço, no músculo. Nas crianças, eram aplicadas na "popa" como se dizia. Tinha criança que chorava, esperneava e não tinha muito o que fazer para entreter a criança. Pessoas da família ajudavam, era um procedimento simples, mas pra criança aquilo era horrível. Eu só observava meio de longe e via como eles faziam para acalmar a criança. Às vezes nem tinha enfiado a agulha e o meu pai ou alguém da família falava: "Pronto, já acabou, eu falei que não ia doer?". Mas na verdade estava só começando, ainda nem tinha enfiado a agulha. Aquela expressão no fundo era falsa, ou mentirosa, mas através dela eu aprendi que na vida de adulto também é assim. Somos enganados todo dia e as injeções que tomamos doem realmente e não curam nada.
(14-03-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL