O QUE É SER POETA?

O que é ser poeta? Nada. Não significa nada, não é nada. Enquanto a foto de uma mulher pelada é vista, revista, amada, curtida e admirada, uma poesia é nada vezes nada. Rede social é isto. Quem não gostar, pode cair fora. Aqui se entra e se sai pela mesma porta. Aqui se entra mais fácil que cabrito na horta. O que é ser poeta? Tudo que eu disser poderá ser usado contra mim. Então é melhor o meu advogado falar e eu ficar calado. Fala agora, ou cale-se pra sempre! Mas eu preciso falar, tem algo que eu preciso dizer antes de morrer. Então fala! A poesia não morre, ela rasteja e viceja cada vez que alguém se lembra dela. Cada vez que aquela moça olha da janela, a poesia sorri pra ela. Mas o que é ser poeta? Nada. Não significa nada, absolutamente nada. É um trapo, um farrapo, ou talvez um esparadrapo cobrindo alguma ferida. O poeta é o intérprete da vida.
(15-03-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL