SEM NOÇÃO

"Você é um sem noção!". O que é isto? Eu sei que sou um sem dinheiro, sem amigo, sem companheiro, mas sem isso aí eu não sou. Afinal, o que é isso? "Deixa pra lá, cê num ia intendê mesmo!". Ah, mas agora eu quero saber. E se for uma coisa ruim, e se for uma coisa boa? Então eu sou um "sem noção". A primeira vez que eu escutei isto foi assim mesmo: na lata, como se diz. Hoje a coisa evoluiu bem mais: hoje tem "sem noção, sem vergonha, sem juízo, sem dinheiro, sem eira nem beira, sem um cão pra latir no terreiro, sem brilho, sem caráter, sem graça, sem leitura, sem coragem pra nada, sem conhecimento..." Eu posso ser tudo isto, mas não sou um "sem noção". Eu tenho noção, tanto tenho que estou escrevendo sobre este assunto e você está lendo. Este é um sinal de que você tem noção. (13-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL