HÁ 30 ANOS

Hoje é dia 13 de fevereiro de 2021. O que eu fazia nesse dia há 30 anos? Há 30 anos eu tinha 36 anos, estava louco pra casar, mas nem sabia o que era namorar. Há 30 anos eu já trabalhava na escola, já tinha minha vida bem encaminhada, mas ainda me faltava muita coisa. Me faltava, sobretudo, maturidade, saber o que realmente eu queria. Há 30 anos eu já escrevia e começava a mexer com o computador. Parece que eu tinha tudo, mas na verdade eu não tinha nada. Eu tinha 36 anos, nessa idade tem gente que já é avô e eu não tinha sequer namorado ninguém. Meu amor era a igreja que depois me deu um "belo chute no traseiro" (me desculpem a expressão) e eu fiquei cambaleando por aí. Há 30 anos, exatamente em 1991, sou meio ruim de matemática, eu estava construindo a minha casinha, só faltava o acabamento. Hoje, pensando bem, eu era feliz e não sabia, como diria o grande cantor e compositor mineiro, Ataulfo Alves. Hoje sou uma lembrança viva, com meus desalentos e minhas tristezas e com alguma alegria entremeada. Só isto, mais nada.
(13-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL