JÁ FUI UM TREM MELHOR

Já fui um trem melhor do que sou hoje. Hoje sou um trem mais gasto pelo tempo, tenho menos paciência e uma tosse que às vezes aparece, uma saudade quando anoitece e umas cantigas que me fazem chorar. Hoje sou um trem cansado, às vezes tenho dificuldade até pra olhar de lado, virar o pescoço, no tempo que eu era moço eu virava até do avesso, pulava corda, jogava bola, descia e subia correndo no pasto deixando meu rastro na terra ou no capim. Eu era bem assim e era bem mais lá no interior de Minas Gerais, onde nasci e fui criado. Hoje, depois dos sessenta, a gente não aguenta muita coisa, mas em compensação tem experiência de vida vivida, passada e repassada nessa estrada cheia de curvas e bifurcações. Já fui um trem melhor, hoje eu nem apito mais. A única coisa que eu quero é um dia voltar pra Minas Gerais.
(13-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL