ÂMAGO

Há muitos anos um amigo que morava lá em casa estava olhando uma revista e de repente se virou pra mim e exclamou: "Você não sabe como se escreve amigo!". Eu disse: claro que sei. Ele falou: "Não sabe, está aqui na revista". Eu fiquei meio curioso com aquela afirmação, afinal "amigo" é uma palavra tão comum! Eu então lhe disse: quero ver, só se escreveram errado, pode ter sido um erro gráfico. Ele disse: "Tenho certeza que ocê não sabe". Entendi aquilo como um desafio, ele sabia que eu escrevia, pois escrevo desde criança. Ele me passou a revista "Jovem cristão", colocou o dedo na palavra e disse: "Dá uma olhada pra vê se ocê sabe!". Eu olhei e comecei a rir, ele não achou graça nenhuma. Eu disse; aqui não está escrito "amigo", você leu errado. Ele ficou meio chateado e eu mostrei pra ele a palavra. Na verdade, estava escrito "âmago" e ele leu amigo. Ele arregalou os olhos e me perguntou: "Mas que palavra é esta, o que significa?". Eu lhe expliquei: Âmago que dizer: coisa íntima, interior, que a pessoa guarda no coração, ou seja, no âmago da alma. Âmago é esse lugar onde a gente guarda os segredos. Não sei se ele entendeu bem, mas, com certeza, ele recebeu uma aula de graça. (12-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL