BULA DE REMÉDIO

Acho que ninguém lê bula de remédio. Eu já dei umas olhadas, mas "só por cima". Um dia um farmacêutico me falou que se a pessoa ler a bula não toma remédio nenhum. É muita contraindicação, segundo a bula remédio faz mais mal do que bem. E ele me explicou que o problema não é o remédio em si, mas a pessoa que vai tomar. Por isto tem tudo bem detalhado, pois de repente uma pessoa pode ter um problema que não sabe e se tomar pode ter alguma reação. Tem tantas doenças que ninguém sabe quais delas tem. De repente uma pessoa pode estar com uma doença grave e não saber. E se fizer todos os exames às vezes não constata. Por isto a bula é cheia de tantos detalhes, afinal o remédio não foi feito pra matar, mas a intenção é curar a pessoa, ou remediar, como o próprio nome já diz. Por exemplo: um remédio pra dor de cabeça pode atacar os rins, o fígado e, principalmente, o coração. Pior nisso tudo é que ninguém vive sem remédio. Ontem mesmo eu fui à farmácia, mas evito comprar remédio sem necessidade. Tem gente que vai e traz pra casa a metade da farmácia. Traz até supositório e depois justifica: "Pode ser que uma hora a gente precisa..."
(14-02-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL