O POEMA DO VENTO (Diálogo)

Ela. Você já escreveu sobre tudo?
Ele. Ainda não.
Ela. Sobre o que te falta escrever?
Ele. Sobre você.
Ela. Se quiser, pode escrever, fica a vontade.
Ele. Vou pensar, depende da inspiração.
Ela. Será que eu te inspiro?
Ele. Com certeza, mas eu falo sobre a inspiração para escrever.
Ela. Não entendi.
Ele. Depois que eu escrever eu te explico.
Ela. Vou esperar, já estou ansiosa.
Ele. Para mim, será uma grande honra e um prazer, será uma realização.
Ela. Para mim será um sonho numa noite calma com o vento sibilando e aos poucos entrando no meu quarto, chegando com o seu hálito fresco e perfumado tocando minhas pálpebras, roçando meu corpo numa efusiva demonstração de carinho e afeição enquanto acordo feliz e o procuro, mas ele se afasta um pouco e fica me olhando com seu olhar meigo como a dizer: "dorme meu anjo, me perdoe por te acordar no meio da noite!".
Ele. Pronto! Este é o meu poema com meu tema preferido, com meu carinho oferecido e bem recebido num gesto de amor e de emoção.
Ela. Não sei o que dizer, nem sei como lhe agradecer.
Ele. Não precisa agradecer, basta você receber e guardar e por toda sua vida lembrar e amar. Amo você!
01-01-2021. Cícero Alvernaz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL