MARIDO

Quem é o marido? Pra que serve o marido? Eu não sei responder, nem quero saber, mas deve servir pra alguma coisa. Se ele existe é porque serve, nem que seja só pra atrapalhar. Eu sei pra que serve a esposa, mas o marido eu não sei, mas deve servir sim. Já ouvi alguém dizer: "Marido não faz nada e às vezes ainda atrapalha". Pior é quando ele é um canalha, mas aí nem é marido: é um espantalho, ou um tropeço. Eu sempre pensei nisto, mas nunca perguntei pra ninguém, nunca tive coragem. Esses dias eu estava pensando nisto. O que mais eu ouço é mulher dizer: "Meu marido não serve pra nada, quando não está dormindo, está vagabundando". Ouvia muito isto quando eu era criança, mas tinha medo de perguntar. Não sei por que me veio essas lembranças. Mas o marido deve servir pra alguma coisa senão ninguém tinha. Se tem é porque serve, nem que seja só pra rachar lenha, ou fazer compra na venda. (30-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL