GODOLFREDO

Não conheço ninguém que tenha esse nome, mas imagino que deve ser meio embaraçoso ter um nome desse. Não dá nem pra "cortar" o nome, tipo: Godo ou Fredo, melhor usar o nome todo e salve-se quem puder. Eu conheci vários Alfredos naquele tempo que os pais colocavam nos filhos os nomes dos pais, tios ou avós. Hoje não é mais assim, hoje é mais comum colocar nomes de personagens de novela, ou do cinema, jogadores de futebol, além de cantores e até políticos. Teve uma época que era muito comum colocar nomes bíblicos nos filhos, tinha até Jezabel, uma prostituta, e Melquisedeque, o homem que mais viveu, foram 969 anos. Agora, Godolfredo eu nunca vi. Me lembro só de um papagaio com esse nome. Eu gosto do meu nome, só não gosto de apelido. Aliás, eu detesto apelido. (06-01-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL