NÃO FIZ NADA MAIS DO QUE A MINHA OBRIGAÇÃO
Domingo estive num grande supermercado aqui da cidade e fiz uma comprinha. No meio da correria eu procurei sair rapidamente e quando cheguei em casa notei que um dos itens não foi cobrado. Pensei em voltar ao mercado e procurar o caixa para acertar a minha "dívida", mas acabei deixando pra depois até porque aquele Mercado fica um pouco retirado. Os dias passaram e eu não consegui me concentrar direito pensando naquele fato. Hoje eu voltei ao Supermercado, fiz uma pequena compra e procurei a operadora do Caixa para acertar, ela não estava, mas fiquei sabendo que eu poderia pagar pra outra pessoa. Quando cheguei no Caixa a moça se assustou com o fato e exclamou: "Você é honesto!". Ela chamou a fiscal que autorizou o processo. Eu me limitei a dizer: Se fosse o contrário, com certeza eu viria, por isto eu vim. Saí de cabeça erguida e com a consciência tranquila. Não fiz nada mais do que a minha obrigação.
(08-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL