MÃE, POR QUE OCÊ ME BATEU?
Já apanhei sem saber por que, já bati sem saber pra que, já olhei no buraco da fechadura naquele tempo em que as pessoas tomavam banho de bacia. Já corri atrás de frango, me cansei e não consegui pegar. Já chorei escondido, mas depois fiquei sabendo que alguém viu. Já lambi tampa e já raspei fundo de panela, já pulei da janela e quase quebrei a perna, já pulei "corgo", escorreguei do outro lado e cai de costas na água, já subi em árvore, o galho se quebrou e eu caí enganchado e quase fiquei aleijado. Já fiz tudo isto e muito mais, mas o que lembro sempre foi quando eu perguntei à minha: "Mãe, por que ocê me bateu?". Para minha surpresa ela não disse nada, mas saiu e logo depois eu a vi chorando. Apanhar sem saber por que causa uma dor diferente na gente, é uma dor na alma que não se acalma, a gente pergunta, mas não tem a resposta. Mas isto é passado e já está superado, pensando bem isto foi um aprendizado. A vida seguiu e eu cheguei até aqui onde estou e só tenho a agradecer aos meus pais pela educação que fez de mim um cidadão honrado. (07-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL