É PRECISO TER ATITUDE
Quando eu estava na Faculdade uma Coordenadora veio bater um papo com a turma em virtude do professor ter faltado e começou a falar um monte de coisas, contar a sua vida, suas experiências para passar, ou matar o tempo. Lembro de algo que ela contou e quero compartilhar com os meus raros leitores. Quando ela fez a pós graduação o professor responsável pediu um Trabalho final, uma espécie de TCC, e ela fez "o melhor que pôde", mas ele pediu outro, ela fez outro e novamente ele não aprovou e pediu outro, ela fez outro e ele pediu outro alegando que não tinha ficado bom. Ela fez outro e ele novamente não aprovou, na verdade, ele nem olhou. Ela se indignou, pegou ele "pelo colarinho" e gritou com ele: "Cê tá achando que eu só faço isto? Eu tenho mais coisas para fazer. Toma essa... e aprova isto ou eu vou procurar os meus direitos!". Ele aos poucos a acalmou e lhe disse; "Se você já tivesse feito isto antes eu teria aprovado. Eu só queria ver se você tem atitude". Já aconteceu algo semelhante comigo. Na vida é preciso ter atitude.
(06-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL