SINCERIDADE
Lá vou eu escrever de novo. Não me importo se ninguém vai ler. Isto faz parte da minha sinceridade que na minha idade aflora mais. Mas o que é sinceridade? Em geral, é uma boa qualidade, falar sempre a verdade "na lata", como se diz. Mas também pode ser ruim e causar problemas. Acho que é por isto que a maioria só enrola, e depois alguém chega e diz: "desembucha!. Muita gente prefere aquele jeitinho brasileiro até para não correr o risco de magoar alguém e fica dando voltas, voltas e mais voltas com medo de falar a verdade. A pessoa é chamada para ir à sala do chefe e já vai com medo, a coisa piora quando o chefe começa a tergiversar: "Senta! Eu te chamei aqui porque..." e o papo vai se alongando, o funcionário fica suando e o patrão, ou chefe, nunca chega nos "finalmentes". Ter sinceridade hoje não é fácil, corre-se o risco de prejudicar e de ser prejudicado, por isto muitos preferem aquele famoso "jeitinho brasileiro". Eu prefiro que a pessoa seja sincera, pois assim me poupa de vários problemas. É complicado, mas quem nunca passou por isto? Só de pensar, já dá uma "suadeira" de dar dó. Mas isto faz parte da vida. (10-09-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL