SER POETA
Ninguém é poeta porque quer ser poeta, porque estudou, porque dá dinheiro (isto não dá), porque é bonito, é chique, dá status, atrai pessoas, fica na mídia e porque poeta é imortal. Ninguém é poeta porque ser poeta é bom ou é ruim. Hoje uma pessoa me chamou de "falso poeta" e eu fiquei pensando: será que tem falso poeta? Acho que poeta é ou não é. Levei uns 40 anos para aceitar o título de poeta e agora alguém "descobriu" que eu sou um falso poeta. Achei graça disto porque eu me conheço e sei do meu potencial. Eu escrevo brincando e brinco escrevendo. Me leio e me releio e nunca me canso. Quanto mais escrevo mais quero escrever. A inspiração flui como uma mágica, uma situação diferente, um encontro casual, algo que vem de repente, uma xícara de café quente. E aí é que o poeta emerge e mostra a sua serventia. O poeta serve para divertir e para se divertir, afinal a vida é uma grande diversão.
(08-09-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL