O RANÇO DO PRECONCEITO
Numa de minhas viagens a Minas eu entrei numa padaria e pedi um salgado e um suco. Me sentei numa mesa próxima onde já havia uma moça sentada. Quando ela me viu se levantou, falou uma palavra impublicável e foi-se sentar numa outra mesa. Eu não disse nada, apenas fiquei olhando aquela cena enquanto aguardava o meu pedido. Por um momento comecei a pensar em pessoas que carregam consigo o ranço do preconceito contra outras pessoas, geralmente baseadas na aparência. Há pessoas que dividem a raça humana entre negros, brancos, pobres, analfabetos, homens, mulheres, religiosos e índios. Este é o famoso "eles e nós", que é tão comum hoje em nosso País. O mais triste é que depois da morte todos nós vamos para uma cova, com exceção daqueles que são cremados, os quais viram pó e cinza literalmente. (11-09-2019)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL