ARTE DE MOLEQUE
Como eu já escrevi, eu morei um tempo à beira de uma estrada. E aquele ambiente era propício para fazer muitas molecagens e conhecer algumas pessoas. Por falar em molecagem, esses dias eu me lembrei de uma. Vou contar: Eu tinha mania de descascar laranja, cortar a casca em pedaços e joga-la em alguém usando apenas os dedos. Coisa de moleque. Numa tarde, quase noite, eu estava na beira da estrada fazendo isto a esmo. De repente eu joguei com toda força, ia passando um caminhão e acertei, creio eu, no rosto do motorista. Ele deu uma freada que até arrastou os pneus, parou a alguns metros e eu saí correndo quando o vi descer do caminhão e se encaminhar em minha direção com as mãos nos olhos. De tanto medo, escondi debaixo da cama. Felizmente, o motorista retornou ao caminhão e seguiu viagem. Provavelmente, ele deve ter pensado que era algo pior. E eu me salvei mais uma vez, mas fui repreendido por meu pai quando ele ficou sabendo do fato. (19-05-2017).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL