MINHA MÃE
Minha mãe era linda. Era pequena, morena, de olhos verdes e muito esperta. Ela teve sete filhos em dois casamentos. Ficou viúva aos 27 anos e se casou com meu pai que era dois anos mais novo. Que eu saiba, ela pouco estudou, mas gostava de ler, principalmente a Bíblia que lia diariamente mesmo depois de ficar doente. Minha mãe corrigia seus filhos (naquele tempo se podia corrigir os filhos) e dava exemplo de uma mãe dedicada e amorosa. Alguém que se preocupava até com os detalhes, enfim, com tudo que envolvia a nossa vida. Era uma mãe presente, às vezes até insistente e repetitiva, do tipo: mãe que espera o filho no portão e quer saber por que ele demorou tanto a chegar. Minha mãe gostava muito de cantar, talvez seja esta a lembrança melhor que eu tenho dela. E acabou legando isto aos filhos, todos cantores e adoradores. Espero que estas palavras toquem, de certa forma, os meus raros leitores. (14-05-2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL