SÓ OBSERVANDO...

Nas minhas caminhadas passo em frente de uma grande escola onde funcionam vários departamentos. Gosto de reparar tudo dentro das minhas limitações e vejo o cuidado e o carinho dos funcionários que sempre me dão aquele bom dia gostoso e até trocamos algumas palavras. Agora com aulas presenciais é possível ver os alunos e um detalhe me chamou a atenção: é que muitos deles usam a máscara no queixo, ou só na boca. Isto me levou a pensar na incoerência que é esse uso obrigatório de máscara. Não há uma regra imposta, nem uma fiscalização. As pessoas em geral "obedecem tudo", mas do seu jeito. Sempre é possível burlar alguma exigência e o brasileiro sempre fez isto muito bem. Eu, pessoalmente, duvido que os políticos usam máscara. Já vi casos de políticos aparecerem sem máscara para uma entrevista e depois pedirem alguém para a pegar numa clara demonstração de hipocrisia. O brasileiro é mestre no "faz o que eu mando e não o que eu faço". Por isto sou contra obrigar as pessoas e criar um "Passaporte sanitário" que, obviamente nunca vai funcionar. (27-09-2021)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL