QUEM NUNCA SOFREU UM GOLPE?

"Tem gente que se faz de bobo só para dar um golpe". Quem nunca ouviu esta frase? Mas, o que é se fazer de bobo! O mundo está cheio de gente assim e esses são os piores golpistas. A pessoa se esconde atrás de uma falsa aparência e quando menos se espera ela aplica o golpe. Não tenho vergonha de dizer que já fui vítima de golpe. Um dia um comerciante próspero me falou que nunca ninguém no mundo ia aplicar um golpe nele. Eu lhe disse que toda pessoa é passível de levar um golpe. Ele me disse: em mim ninguém aplica golpe porque eu não preciso de dinheiro e quem cai em golpe é porque não tem dinheiro. Não discuti com ele, nem o questionei. Não levou muito tempo e ele caiu num golpe, perdeu milhares de reais. Descobriu quem foi, mas não podia denunciar porque estava "na mão da pessoa". Ou seja, foi chantageado. Se algum dia eu o encontrar vou lhe perguntar se ele lembra daquela nossa conversa enquanto tomávamos um delicioso café lá no seu sítio. Golpista se faz de bobo, atrai a pessoa e depois dá o bote como se fosse uma cobra. Golpista não deveria ser preso, deveria ser enjaulado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL