CAÇANDO CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO

Lá em Minas quando uma pessoa fica especulando muito se diz que a pessoa "está caçando chifre na cabeça de cavalo". Uma das coisas mais chatas é quando alguém começa a nos fazer perguntas. É um verdadeiro interrogatório que parece não ter fim. Claro que há situações em que somos interrogados, principalmente na esfera policial, mas tem gente comum que adora ficar perguntando. Quando eu trabalhava na escola às vezes algum aluno ficava me fazendo perguntas (muitas vezes pra não voltar pra sala de aula) e eu cortava logo o barato dele. Eu respondia com outra pergunta e ele não sabia, então eu falava: volta pra sala e quando você souber me responde. Um dia um me perguntou quantos anos eu tinha e eu falei o ano que eu nasci e mandei ele fazer as contas e ele disse que não sabia, então eu disse: volta pra sala de aula e pergunta pro professor. Era a forma de escapar de alunos curiosos. Perguntar é o seu jeito, não responder é o meu direito. (06-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL