A HORTA É UMA BELEZA!

Fui na horta pegá cove, também peguei cebola e um pouco de sarcinha. Lá tem tumate, tem alface e tem planta que serve pra chá. Na horta tem jiló e tem quiabo, tem abobrinha, tem nabo e tem cheiro verde. Para entrá na horta tem um portão cum cadiado que é pra ninguém entrá sem necessidade e pisá onde num deve. Tem que andá no mei dos canteros, mais num pode pisá nas planta. Tem que aguá a horta todo dia pelo menos uma vez pur dia. A horta é a dispensa da casa, sem horta num tem mistura pru armoço. Eu vi uma borboleta na horta, não sei se ela me viu, mas vi que ela saiu com a minha presença. Eu gosto de entrá na horta, senti o cheiro das planta e dá bom dia pra elas. Toda casa divia tê uma horta, mesmo na cidade, mais tem gente que tem priguiça de plantá e prefere comprá na fera, mais num é a mesma coisa. Fui criado na roça e a horta lá é uma beleza. (06-12-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL