QUANDO NÃO DÁ MAIS PRA SEGURAR

Privada, banheiro, casinha, reservado, WC, buraco, atrás do pé de café, atrás da moita ou em um outro lugar qualquer. Todos esses lugares são locais para se fazer as necessidade físicas, ou para se aliviar como muitos ainda dizem, mas quando não se tem nenhum desses lugares faz em qualquer, dependendo do momento e do aperto. Quem não tem uma história pra contar quando o assunto é se aliviar? Ontem eu vi uma pessoa na rua e ela me falou; "Nessas horas eu queria ser homem, preciso ir no banheiro, mas não tem banheiro, então eu vou em qualquer lugar". Ouvi aquilo como um desabafo de alguém que está no seu limite. No fundo, eu fiquei com dó da pessoa, mas não pude fazer nada, pois não vi nenhuma privada por perto. Um dos lugares mais terríveis é num ônibus, pois o banheiro, também conhecido como "toalete", geralmente é muito pequeno e mal conservado, mas eu já usei um num momento extremo. O organismo não espera mais e a pessoa tem que se virar literalmente, ou faz, ou faz, não dá mais pra esperar mais. Quem nunca passou por essa triste experiência?
(23-10-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL