ALÉM DE FEIO É CHATO

Se eu não fosse escritor eu seria o trem mais feio do mundo. Imagina um cara que além de ser feio ainda é chato. Agora multiplica por dez. Costumo dizer que eu nasci fora da época, ou seja, eu deveria ter nascido lá pela década de 20 (meu pai era de 1920). Naquele tempo quem escrevia fazia muito sucesso e faz até hoje. Drummond, que é de 1902, escreveu o poema "No meio do caminho" e ficou eternizado. Eu escrevo um monte de trem e fico paradinho igual um poste que só serve de banheiro pra cachorro, mas me contento com isto e dou até risada. Imagina se eu não escrevesse, além de feio, chato eu ainda seria um analfabeto infeliz. Alguém já me disse: "Ninguém vai gostar de você porque você é muito estranho". De lá pra cá eu fiquei ainda mais estranho e a minha popularidade sobe igual água morro acima. Dou risada de mim e penso: se essa gente soubesse como é bom ser "pai de um poema!". (26-10-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL