O MAÇO DE CIGARRO

No ano de 1985, na primeira escola que comecei a trabalhar a Diretora certo dia me pediu para comprar um maço de cigarro para ela numa padaria. Eu, obedientemente, fui até o local e pedi a referida mercadoria. O moço que me atendeu até já sabia qual o cigarro que ela fumava. Pegou, me entregou, eu paguei, recebi o troco e quando olhei para aquele maço bonito e atraente parei um pouquinho, olhei de novo e pedi ao moço para embrulhar aquele maço num pedaço de papel. Ele embrulhou e eu segui de volta à escola. Quando lá cheguei entreguei o embrulho e o troco. A Diretora me agradeceu e eu percebi que ela estranhou alguma coisa, mas não me disse nada. Trabalhei naquela escola um ano e meio e nunca mais ela me pediu para comprar cigarro. Será que foi por causa do maço de cigarro embrulhado? Disto eu nunca saberei. (01-10-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL