EMPRESTAR DINHEIRO É UMA GELADA

Emprestar dinheiro é uma das maiores furadas que existem. A pessoa que pede emprestado só paga se ela quiser, não há lei que a obrigue. Já emprestei alguns trocados e perdi e sei como é isto. Na hora que a pessoa precisa faz um monte de promessas, só falta se ajoelhar, mas logo depois ela tem um lapso de memória e esquece tudo. Cobrar não adianta e ainda pode comprar uma briga e até perder a vida. Eu tenho uma teoria que é a seguinte: Se a pessoa pede emprestado é porque ela não tem, se ela não tem pra ela como ela vai ter pra pagar a outra pessoa? É uma operação matemática que não bate. Resultado: a pessoa não paga e alguns ainda tem o descaramento de pedir mais emprestado. Já emprestei e perdi, sei como é isto. Quando me pedirem emprestado já sei o que fazer: eu vou lhe dar o nome de um Banco, afinal se ela vai pagar pra mim, pode também pagar pro Banco. Tô certo ou tô errado?
(30-09-2012)

Gosto
Comentar
Partilhar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL