ENTRAR NO MAR

Ficar sem roupa com esse calor queima mais do que refresca. Imagina sair no sol com pouca roupa. Na praia usam bronzeador, mas pouco adianta, morei no Rio e nunca fui à praia, acho aquilo uma agressão contra o corpo, vi pessoas ainda jovens já "envelhecidas" de tanta exposição ao sol. Acho que as pessoas me olhavam de lado, pois nem bermuda eu usava, na verdade eu ia mais para ver o movimento e procurar entender por que as praias fascinam tanto a tantas pessoas. O visual é bonito, o mar é grandioso, cheio de ondas e de espumas, a praia é um "mar de areia" com pessoas deitadas se refestelando. Mas não encontrei lugar pra mim naquele marzão de areia. Dei um tempo, tomei um refrigerante, peguei o ônibus e voltei pra casa. *Morei no Rio de dezembro de 1980 a abril de 1982. (28-09-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL