PALAVRÃO

Palavrão pode ser uma má ação, um escorregão e para muitos pode ser uma diversão, mas não é algo bom. Eu sempre disse: se palavrão fosse algo bom e normal poderia e deveria ser falado em qualquer lugar. Imagina uma pessoa falando palavrões dentro de uma igreja, ou numa reunião familiar, ou numa escola, ou mesmo em casa, por certo não seria correto, nem seria permitido. Tem gente que fala palavrão como se estivesse falando arroz e feijão. São os chamados "boca suja". A primeira vez que eu ouvi um palavrão nem sei mais qual foi a minha reação. Meu pai nunca falou um palavrão e ele foi sempre o meu exemplo de pessoa, de vida, de retidão. Decidi, ainda muito novo, seguir os passos do meu pai que era o meu companheiro e o meu conselheiro. Mesmo quando ele já estava acamado eu fazia questão de visita-lo e só de vê-lo na cama quieto para mim já era um privilégio. Nem preciso dizer que detesto palavrões e tenho pena de quem fala e repete como se estivesse comendo alguma coisa gostosa. (01-09-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL