TODOS TRABALHAM

Alguém já me disse: "Tá aposentado, não trabalha mais". É claro que eu trabalho! Se a gente analisar bem todo mundo trabalha. Toda atividade, de certa forma, pode ser considerada trabalho. Um dia um amigo meu que jogava na Ponte Preta me contou a sua rotina como atleta e eu fiquei até espantado. Os trabalhos físicos são os piores, às vezes os preparadores físicos dobram a pessoa em quatro, esticam e apertam até a pessoa gritar. E tem o trabalho com a bola e outras atividades. Todo mundo trabalha, político também trabalha, comerciante trabalha muito, dona de casa mais ainda, faxineira nem se fala! Aposentado trabalha muito, a única diferença é que geralmente não precisa cumprir horário. O ser humano trabalha muito. Adão lavrava a terra, esta foi a primeira profissão e até hoje é uma das mais importantes. Já ia me esquecendo: os animais também trabalham. Jesus disse: "Meu pai trabalha até agora e eu trabalho também". (João 5.17)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL