EU QUERO TER CALMA

Eu quero ter calma quando o rio se encher e transbordar,
quando tudo se acabar e só restar a incerteza
que vem como uma correnteza levando meus planos.
Eu quero ter paciência quando alguém me ameaçar
e com ódio me encarar como se eu fosse uma besta fera,
um animal feroz, alguém sem voz e sem escolha.
Eu quero ter calma quando minh'alma estiver triste,
quando um amigo se for e eu vê-lo esticado num caixão.
Quero ter força para olhar e não chorar
e se eu chorar que eu seja bem discreto.
Eu quero ser pequeno, mas ter um coração bem grande
que possa se compadecer dos que sofrem,
dos que perderam a esperança.
Eu quero ser pequeno, ser humilde
e ser puro como uma criança.

(31-08-2020) Cícero Alvernaz (autor)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL