MINAS GERAIS
Sou mineiro, mas conheço pouco o meu Estado. Só conheço um pouco da minha região onde nasci, no Leste de Minas e algumas cidades do Sul de Minas, um pouco da capital Belo Horizonte e algumas cidades próximas. O mais que eu conheço é pelo mapa e de ouvir falar. O meu Estado é muito grande, é o 4º maior do Brasil e o 2º em população, também é o que tem mais municípios, são 853. Uma das coisas que mais chamam a atenção em Minas é o seu relevo, seus rios, cachoeiras, muitas belezas naturais, muitas grutas e florestas onde a Natureza é bela e onde proliferam animais de várias espécies. Entretanto, a maior riqueza do meu Estado é o seu povo que é conhecido pela sua hospitalidade, pela singeleza e também pelo seu linguajar, seu sotaque que se destaca e que já foi objeto de vários estudos. É impossível não se apaixonar por Minas e pelas mineiras, pela comida com o seu tempero apreciado em todo Brasil e até no exterior. Um dos primeiros livros que li na escola foi "Vamos conhecer Minas Gerais". Até hoje eu quero conhecer o meu Estado, afinal, eu sou mineiro, mas conheço pouco do meu Estado. (08-06-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL