ORGULHO
Todas as pessoas tem orgulho de alguma coisa. Orgulho é um sentimento de satisfação e de prazer por ter algo, ou pertencer a alguma classe ou grupo específico. O orgulho sempre foi inerente ao ser humano, mas ele pode ser prejudicial se for mal aplicado, ou exagerado. Por outro lado, é bom ter orgulho e se sentir satisfeito e feliz com algo que tem e que o satisfaz plenamente. Eu já ouvi alguém dizer: "Eu tenho orgulho de ser seu amigo". Orgulho, geralmente, é uma coisa boa. Eu, por exemplo, tenho orgulho de algumas coisas, tenho orgulho de ser mineiro e também de algumas amizades que eu tenho, as quais me são caras. Orgulho é algo muito diversificado e sempre é notado na pessoa orgulhosa. Geralmente, as pessoas levam isto para o lado negativo e entendem que gente orgulhosa é pedante e cheia de si, mas não é bem assim. Hoje essa expressão ficou bem comum: tem pessoas que tem orgulho de sua raça, de seu sobrenome, de sua terra natal e também existe o orgulho de ser gay. Enfim, o que não falta são motivos para se orgulhar. Por isto todas as pessoas tem algum tipo de orgulho. (13-06-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL