O QUE EU APRENDI COM VOCÊ
O que eu aprendi com você
Nunca mais vou esquecer.
Você me ensinou tanta coisa,
Ensinou-me a viver.
Com palavras e com gestos
E na prática também,
Você me ensinou que na vida
Devemos buscar sempre o bem.
Me ensinou a ser humilde,
Ser um digno cidadão,
Ensinou-me a ser gente,
E ter boa educação.
Ensinou-me a agradecer
O pão nosso de cada dia,
Mostrar sempre gratidão,
Demonstrando alegria.
E a nunca magoar
Um amigo, um irmão,
E sempre que alguém precisar,
Estender-lhe minha mão.
Ensinou-me a ter cuidado,
Nunca falar palavrão,
Falar a verdade com todos
Em qualquer situação.
Pois a vida é muito breve
E ela aos poucos se vai,
O que eu aprendi com você
Jamais esqueci, meu pai.
Cícero Alvernaz(Membro da Academia Guaçuana de Letras)
Mogi Guaçu, 06-01-2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL