VITÓRIA
Uma palavra que fala por si só. Vitória já diz tudo, inclui alegria e sucesso, prazer e satisfação. Teve uma época que eu ouvia e cantava muito um hino cujo título é "Grande vitória" e enquanto cantava eu me sentia um vitorioso. Vitória é pra se comemorar, festejar e cantar. A vitória de um time, a vitória de um país sobre uma doença, uma pandemia, a vitória de um político (que nem sempre é a vitoria de um povo), mas geralmente é muito festejada. A capital do Espírito Santo se chama Vitória e não precisa ser teólogo para saber que Vitória tem tudo a ver com o Espírito Santo. Vitória também é nome de pessoas e até de flor, como é o caso da Vitória Régia e o nome de uma famosa rainha. Sempre me lembro das minhas vitórias, mas faço questão de esquecer as minhas derrotas, acho que todo mundo é assim e não poderia ser diferente. Hoje é um dia de vitória, pois só o fato de estarmos vivos já se configura numa grande vitória. (15-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL