PRESSÃO ALTA
A pressão alta é traiçoeira. Basicamente ela é causada pela má circulação do sangue e o consumo exagerado de sal é o maior inimigo da pressão por causa do sódio. Também se deve evitar alguns outros alimentos, principalmente os gordurosos. Nunca antes eu tive problema de pressão, mas de repente me vi enleado por este mal que pode causar AVC e até enfarto, se não for tratado. A pressão normal, ou ideal, é 12 por 8, por 7, 11 por 7, por 6... Quando ela chega a 13 por 8 já começa a acender a luz amarela. Eu já cheguei a 22 por 12, procurei o UPA, mas eles normalmente fazem apenas o tratamento básico, a pressão regulariza, mas logo volta a subir - e o médico não receita nenhum medicamento. São esses os procedimento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Felizmente agora estou me medicando, mesmo assim de vez em quando ela insiste em subir, talvez só para me dar um pequeno susto. (14-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL