SOU TEIMOSO
Quem escreve está caminhando na contramão, não tem leitores, mas o que seria do mundo sem os escritores? Tudo depende da escrita, desde a receita médica até o bilhetinho do namorado passando pelos livros, jornais, placas e muito mais. Sem escrita a comunicação fica circunscrita a palavras e gestos. A escrita é uma das formas mais antigas de comunicação. Como seria uma escola sem a escrita, sem os livros, os mapas, o giz e a lousa? Sou do tempo que se lia livros, até hoje tenho vários deles numa velha e carcomida estante. Eles fazem parte de um passado não muito distante. Eu li muitos livros, inclusive a Bíblia e os jornais e foi lendo que me descobri escritor. Aqui na internet pouco se lê, mas eu continuo escrevendo assim como João Batista pregando no deserto, ou como alguns pregadores que ficam gritando nas praças enquanto as pessoas passam apressadas sem sequer olhar. Estou caminhando na contramão, mas esta é a "mão" que sigo e vou seguir até o fim, afinal eu desafio qualquer pessoa a viver sem a escrita, sem ler pelo menos a placa de uma rua ou o itinerário de um ônibus. Afinal, eu sou teimoso e continuo escrevendo, mesmo que ninguém me leia. (03-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL