VÍRUS
Estou morrendo de medo desse vírus!
- Não precisa ter medo, isto passa.
Dá medo sim, você está vendo as notícias?
- Sim, mas tem muito exagero pra ganhar audiência. Teve um médico famoso que falou que isto aí é só uma "gripizinha".
É verdade, mas ele apagou o vídeo e pediu desculpas.
- E isto resolveu alguma coisa?
Não sei, mas estou com medo.
- Logo logo isto passa e ninguém mais vai lembrar.
É, mas tem muita gente morrendo...
- Pessoas sempre morreram...
Mas agora é o vírus que está matando.
- Acho que você está assistindo muito a televisão. Desliga um pouco.
Eu vi na Globo que vão morrer milhões de pessoas, estou com medo... o próximo pode ser eu.
- Pode ser qualquer um, só morre quem está vivo. Eles estão alardeando muito isto.
Estou alarmado, não me alimento direito e estou dormindo mal. Acho que estou com este vírus.
- Você deve estar com outro vírus. Risos.
Não brinca com isto não. Está todo muindo morrendo deste vírus chinês. Posso morrer a qualquer hora.
- Você precisa sair, dar umas voltas, voltar a fazer caminhada, eu caminho todo dia de manhã.
Deus me livre! Sair de casa nunca mais! Estou de quarentena, se esqueceu?
- Desculpa, mas você vai morrer de quarentena. Você sabia que quarentena mata?
Prefiro morrer de quarentena do que deste vírus.
- Desculpa, mas acho que você já morreu e esqueceram de te enterrar.
Será?
- Com certeza! Tchau, amigo, fica com Deus. Ele é poderoso e queima qualquer vírus. Ah! Desliga a televisão.
Cícero Alvernaz (autor), 31-03-2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL