MACARRONADA
Macarronada me leva à infância-adolescência na roça naqueles tempos bicudos quando se vivia "da mão pra boca", como se diz lá em Minas. Macarronada, como o nome já diz, é uma comida à base de macarrão. Também tinha vários ingredientes: sal, alho, cebola, cebolinha, massa de tomate, queijo e alguns colocavam carne moída, misturava tudo, deixava cozinhar no fogo brando. Confesso que nunca gostei muito de macarronada, mas comia porque não tinha outra coisa pra comer. Menino, geralmente é bom de boca, mas eu era meio "chatinho" pra comer e às vezes ficava emburrado quando não gostava da comida e acabava dando trabalho pros meus pais. Por isto eu sempre fui meio raquítico e tive algumas doenças da infância-adolescência. Não sei por que hoje me lembrei da macarronada, Juro que isto não tem nada a ver com situação atual do nosso País. Foi só uma lembrança que veio na minha cabeça e eu gosto sempre de lembrar desses fatos passados. (03-04-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL