PARA MINAS EU PRETENDO VOLTAR
De Minas eu vim, para Minas eu pretendo voltar. 
Minas está no meu jeito de falar, 
Minas está no meu peito a pulsar.
 Minas é o meu olhar, o meu sorriso,
 Minas é o sonho que eu preciso
 para sonhar e para me alegrar. 
De Minas eu vim um dia, 
vim contente, inocente, 
quando eu era um adolescente
 e pouca coisa sabia, 
não imaginava o que é a vida. 
Deixei para trás minha Minas querida 
e parti pra outra vida, numa outra cidade
 em busca da felicidade, 
mas aqui a saudade me pegou de jeito,
fez morada no meu peito e me deixou assim.
 De Minas eu vim, para Minas eu pretendo voltar,
 nem que seja só pra passear 
e matar a saudade da minha terra, da minha cidade. 
O verdadeiro e autêntico mineiro não esquece o seu torrão,
 o seu chão sagrado, estando longe sente falta de tudo,
 fala e fica mudo e até se emociona 
quando lembra de seu Estado.
 De Minas eu vim, para Minas eu pretendo voltar. 
(29-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL