GOSTAR E NÃO GOSTAR
Às vezes eu falo ou escrevo que não gosto de determinada coisa e a pessoa já acha e até diz que eu odeio. A pessoa pode gostar ou não gostar sem odiar e sem maltratar, seja lá o que for. Aliás, esta palavra "odiar" a gente nunca deve usar, aprendi isto com uma prima e grande amiga. É uma palavra muito forte e prejudica mais a quem odeia do que quem é odiado. Eu gosto de muitas coisas, de algumas eu gosto mais e de outras eu gosto menos e de outras eu não gosto, não odeio nada, nem o Carnaval, como muita gente pode pensar. Não gosto de um monte de coisas, claro que não vou enumera-las aqui. Gosto também de muitas coisas, entre elas estão certos alimentos, futebol, boa música, artes em geral, poesia e um bom filme, isto só para dizer algumas coisas. Não gosto de várias coisas, como já disse e me concedo o direito de não enumera-las. Não odeio nada porque, como um bumerangue, o ódio volta e nos fere. Amo várias coisas que basicamente todos amam. Meu Livro preferido é a Bíblia, ao qual devo a minha formação religiosa e espiritual.Gosto de vários autores, principalmente os poetas que são vários e o meu preferido entre todos é Carlos Drummond de Andrade. Já falei muito, acho que por hora é só isto. Abraço a todos!
(26-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL