CHORAR FAZ BEM
Já recebi criticas por chorar de vez em quando, mesmo sem motivo aparente. Também já me disseram que eu não sou uma pessoa normal, como se dizia antigamente: "falta um parafuso". Eu ouço essas coisas e não ligo pra elas. É melhor ser chorão do que ser vagabundo e ladrão. Até Jesus chorou (João 11.35) e eu pergunto: será que ele não era uma pessoa normal? Nenhum poeta é uma pessoa normal, nenhum artista, nenhum cientista, nenhum gênio é uma pessoa normal. Por que então eu deveria ser normal? Existe alguém normal? O que é ser normal? São perguntas que eu me faço no dia a dia para as quais nunca encontrei resposta. Ser "anormal" não é nada mal, nem prejudica ninguém, pelo contrário, só faz bem. Chorar é bom e demonstra que a pessoa tem sentimento e amor no coração. É claro que existe o choro de raiva e de ódio, mas não é sobre este choro que estou falando. Jesus chorou e creio que ele continua chorando ao ver tanta maldade e tanta incredulidade no mundo. Imagino o quanto o Senhor Jesus chora ao ver a maldade e a desonestidade da maioria dos políticos, roubando descaradamente enquanto o povo passa fome.
(28-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL