O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS
Dizem que o mundo dá muitas voltas, mas eu acho que nós é que damos muitas voltas em volta do mundo. Cada viagem que fazemos são voltas e mais voltas, sobe, desce e desaparece. E o mundo fica parado no mesmo lugar. Quando vou a Minas fico admirado com o tamanho daquele Estado. Minas é o 4º maior Estado do Brasil, só perde para o Amazonas, o Pará e o Mato Grosso. É muita volta, muitas curvas, estradas perigosas e acidentadas. O ônibus roda a noite toda e o dia quase todo e eu ainda estou em Minas. Quanto finalmente eu chego lá na minha terra nem dá vontade de voltar. Se eu pudesse eu me arranchava por lá mesmo e ficava lá até quando Deus quisesse. Dizem que o mineiro vem pra São Paulo pra ganhar dinheiro e depois volta pra Minas. Eu não ganhei dinheiro e nem voltei pra Minas. Enquanto isto, segundo dizem, o mundo continua dando as suas voltas. (26-02-2020)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POEMA DA LAVADEIRA

ZONA RURAL